sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pastor Silas Malafaia recebe homenagem da Câmara dos Deputados e suscita ira em gays


      Todos os anos a Câmara dos Deputados Federais realiza uma solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, trata-se de uma homenagem para as pessoas que desempenham trabalhos essências à sociedade. Este ano, 39 pessoas de diversas áreas foram condecoradas por sua contribuição à política nacional, entre elas está o Pastor Silas Malafaia, vice-presidente do Conselho de Ministros Evangélicos.
    O Deputado Federal Jean Wyllys (Psol-RJ), ativista do Movimento LGBT, contestou a decisão da Câmara. "Essa homenagem mais parece uma medalha do fundamentalismo cristão. Fico escandalizado que a Câmara possa conceder uma homenagem desse porte a pessoas que violam os direitos humanos, no caso os direitos da população LGBT", queixou-se o Deputado ao Congresso em Foco.
      No uso da tribuna, o Deputado Federal Marco Feliciano, discorreu congratulando o Pastor Malafaia, dizendo que "devido ao grande espaço que o Pastor Silas ocupa na mídia, sempre dando ênfase a mensagens positivas, embasadas nos princípios bíblicos, sendo assistido e admirado por todos indistintamente, independente de credo ou religião, vejo como justa homenagem, a um homem que diuturnamente tem demonstrado grande conhecimento teológico e enorme coragem ao colocar perante todos, seus conhecimentos".
       A homenagem feita ao Pastor Silas Malafaia foi resultado de uma indicação do Deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA).

Nenhum comentário: