segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FOTOS DO CONGRESSO DA JUBRAC DO 2º DISTRITO.

Momento de louvor 
e adoração a Deus!

JUBRAC DA SEDE. 
JUBRAC DA CONGREGAÇÃO CASA DE ORAÇÃO.
JUBRAC DA CONGREGAÇÃO DO BAIRRO SANTA INÊS.
JUBRAC DA CONGREGAÇÃO DO BAIRRO EL DOURADO.
  
JUBRAC DA CONGREGAÇÃO DO RAMAL DA LUA.
JUBRAC DA CONGREGAÇÃO DO BAIRRO TRIÂNGULO NOVO.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

História da Igreja O Brasil Para Cristo


A IGREJA
     Tendo como fundador do ministério o Missionário Manoel de Mello e Silva, que é oriundo das Assembléias de Deus e consagrado como ministro do evangelho pela igreja Quadrangular, que ele ajudou a fundar, a partir da década de 50 o seu ministério acentuadamente ativo e reconhecido no Brasil e no exterior. Em janeiro de 1956, ele dirigiu o programa veiculado pela radio Piratininga de São Paulo, que viria a se denominar A voz do Brasil para Cristo permanecendo no ar por vários anos sendo líder de audiência. Em 1956, seria levantada uma tenda em Vila Carrão. Porém a ira dos opositores,  resultava que fossem criminosamente incendiadas essas tendas, ate que a Obra instalou sua sede no bairro do Belém, em um tabernáculo de madeira, que viria a ser no futuro também demolido, pela cúpula católica da capital. 
     A atitude discriminatória de outras denominações, do clero romano e das autoridades civis contra o próprio missionário; foi assim que o Missionário Manuel de Mello esteve preso 27 vezes acusado principalmente de curandeirismo e charlatanismo, sem que em nada fosse condenado. A estratégia era levar a igreja para fora dos templos, pois era onde estavam as almas carentes do evangelho. O Missionário pregou em dezenas de países e em vários deles se abriu a Obra, sempre se levando em consideração o nome do país na denominação da igreja – Argentina para Cristo, Paraguai para Cristo, etc. 
     Os meios de comunicação internacionais noticiavam o grande avivamento do Brasil; as redes televisivas inglesa, americana, sueca e alemã; os jornais “The New York Times” e “Lê Monde” e a mídia brasileira em geral. A revista “Veja” estampou em sua capa pela primeira vez um ministro evangélico: Missionário Manoel de Mello! Em 1981, o Missionário Manoel de Mello realizou uma série de concentrações no Grande Templo, em São Paulo. Em 40 dias consecutivos, dezenas de milhares de pessoas foram abençoadas e os milagres aconteceram em profusão extraordinária. No dia 12 de outubro de 1982, a igreja superlotou o estádio do Pacaembu, mesmo debaixo de chuva torrencial.
       Manoel de Mello em 1979, deu início àquele que seria, em sua época de conclusão (01/07/1979), considerado o maior templo evangélico do mundo. No dia 03 de maio de 1990, o Missionário Manoel de Mello foi acometido de um mal súbito quando a caminho dos estúdios de uma emissora de TV em São Paulo, para gravar programa que estaria em cadeia nacional em poucos dias, vindo a falecer dois dias depois, em 5 de maio de 1990. 
     
O FUNDADOR "MISSIONÁRIO MANOEL DE MELLO"
     Manoel de Mello crescia e interessava-se pelas coisas de Deus. Aos 9 anos de idade foi batizado com o Espírito Santo, Depois dos 11 anos, pregava para auditórios de 100 pessoas. Aos 14 anos de idade, Mello interessou-se em sua vida secular, pelo ofício da Construção Civil, havendo se especializado nesta área. Porém, fez amizades lá, e vencendo as barreiras, agregou-se na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde foi consagrado Diácono. Com 22 anos, em 1951, casou-se com Ruth Lopes, e dessa união nasceram Boaz Alberto e Paulo Lutero. Muitos levantaram-se tentando impedi-lo de sua iniciativa, inclusive dentro da própria denominação que pertencia. Alguns por não concordarem com sua linha doutrinária de pensamento, baseada nos dons do Espírito Santo, e nos milagres operados por Jesus e os Apóstolos, e outros por ciúmes. 
        Em 1955 teve uma visão de Deus que o próprio Missionário Manoel de Mello narra: “Em 1.955 tive uma visão espiritual na qual o Senhor Jesus me apareceu e me deu ordens para começar, no Brasil, um movimento de Reavivamento Espiritual, Evangelização e Cura Divina, e o Senhor Jesus mesmo deu-me o nome: “O BRASIL PARA CRISTO”. Obedeci a ordem. Aleluia! Comecei o movimento.
        O Missionário Manoel de Mello firmou-se então como autêntico líder do Pentecostalismo no Brasil, chegando a reunir em suas campanhas até 200.000 pessoas , fato que lhe custou alto preço - Foi preso 27 vezes, acusado de curandeirismo pelas curas que aconteciam em seus cultos. Porém, Manoel de Mello, não se deteve só no Brasil, mas viajou para todos os continentes realizando conferências em 133 países, em igrejas, universidades, simpósios e convenções. Pregou para reis, rainha da Inglaterra, duas vezes para o presidente dos Estados Unidos dentro de sua própria sala, primeiro ministro da Alemanha, entre outros. Recebeu o prêmio de religião como o pregador que mais se destacou no ano de 1972, concedido pela Fundação Edward Browning. 
        Em 1.978 recebeu o título de: “O Bandeirante do Brasil Presente”, concedido pelo INEC (Instituto Nacional de Expansão Cultural). Em 07 de outubro de 1981 foi entrevistado pela revista Veja, cujo assunto foi: “ Pentecostais - O Milagre da Multiplicação” (Capa da Revista). Manoel de Mello e Silva, um homem que fez muito pela causa de Cristo aqui na terra. Que possamos ter em nossos corações e em nossas mentes, o desejo e a determinação que este grande servo do Senhor tinha ao gritar nas praças de São Paulo e de todo Brasil “VAMOS GANHAR O BRASIL PARA CRISTO”.

Devemos esperar sempre em Deus!

Um jovem estava para se formar.
Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro esporte.
Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.
Como o dia da formatura estava próximo, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro.
Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou e disse quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom e disse a ele o quanto o amava.
Então entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada.
Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro com o nome dele gravado em ouro.
Irado, ele levantou a sua voz para o pai e disse: "Com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia?" E violentamente saiu de casa.
Muitos anos se passaram, e o jovem tornou-se um homem de sucesso nos negócios.
Ele tinha uma linda casa e uma família bonita, mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu visitá-lo.
Ele não via o pai desde o dia da formatura.
Antes de terminar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando que seu pai havia falecido e deixado todas as suas posses em testamento para o filho.
Ele precisava imediatamente ir à casa do pai e cuidar de tudo.
Quando lá chegou, sentiu um misto de tristeza e arrependimento preencher o seu coração.
Estava remexendo os documentos e papéis do pai quando viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atrás.
Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a virar as páginas.
Seu pai havia sublinhado cuidadosamente o versículo de Mateus 7.11:
"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhes pedirem?"
Enquanto lia, uma chave de carro caiu da Bíblia.
Ela tinha uma etiqueta com o nome da revendedora, a mesma que tinha o carro esporte que ele tanto desejava.
Na etiqueta constava ao data da formatura, e as palavras:
"Totalmente pago."
Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos!

Nossa vida muda quando decidimos mudar


Um dia, eu perdoei meu inimigo
e fui forte…
no outro eu pedi perdão
e fui grande.
Um dia, mostrei minhas razões
e fui eloqüente…
no outro, ouvi meu próximo
e fui humano.
Um dia, lutei pela minha causa
e fui bravo..
no outro, lutei pela causa alheia
e fui gente.
Um dia, batalhei pelo que queria
e fui perseverante…
no outro, dividi o pão
e fui rico!
Um dia, recebi aplausos
e fui admirado…
no outro, fiz o bem em silêncio
e os anjos me aplaudiram.
Um dia, usei a inteligência
e fui respeitado…
no outro, usei o coração
e fui amado!
Quando me dei conta minha vida mudou quando mudei minhas atitudes diante da vida e dos fatos.

Gravaçao de um CD

Paz...
Não poderia deixar de divulgar isso, nossa querida irmã em cristo a jovem Estaely Beatriz irá gravar um CD, em breve a equipe gestora do blog estará divulgando seus videos, a jovem é uma benção de Deus canta muito bem.
Tenha um bom dia na paz do senhor!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011



História da JUBRAC-Juventude unida da Igreja O Brasil para Cristo.

         A JUBRAC foi uma revelação do coração de Deus concedida na época ao jovem, hoje, pastor e presidente nacional das Igrejas Pentecostais O Brasil Para Cristo, Pr. Orlando Silva, de um movimento pentecostal e que abalaria o Brasil, trazendo consigo o objetivo maior que é trazer jovens aos pés do Senhor com estratégias e dinamismo dados obviamente pelo próprio Deus. Os anos se passaram e a juventude foi crescendo e foi se multiplicando a cada dia, mês e ano.Hoje em praticamente todos os estados do Brasil existe uma JUBRAC na ativa e trabalhando para o crescimento da obra de Deus, evangelizando, semeando a boa semente seguindo avante com sua força, inteligência e muita unção.O maior referencial da JUBRAC é buscar para esta geração uma nova visão a cada dia para um melhor desempenho da obra no Brasil e no mundo.Temos também trabalhos missionários e temos visto e ouvido jovens com propósito em seus corações dizendo para Deus o mesmo que Isaías disse ao Senhor:
"Eis - me aqui, envia-me a mim." E o Senhor tem levado os nossos jovens em várias partes do Brasil e do mundo, pois arde no coração de Deus essa paixão que também nos inflama pelas almas.

Pastor Silas Malafaia recebe homenagem da Câmara dos Deputados e suscita ira em gays


      Todos os anos a Câmara dos Deputados Federais realiza uma solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, trata-se de uma homenagem para as pessoas que desempenham trabalhos essências à sociedade. Este ano, 39 pessoas de diversas áreas foram condecoradas por sua contribuição à política nacional, entre elas está o Pastor Silas Malafaia, vice-presidente do Conselho de Ministros Evangélicos.
    O Deputado Federal Jean Wyllys (Psol-RJ), ativista do Movimento LGBT, contestou a decisão da Câmara. "Essa homenagem mais parece uma medalha do fundamentalismo cristão. Fico escandalizado que a Câmara possa conceder uma homenagem desse porte a pessoas que violam os direitos humanos, no caso os direitos da população LGBT", queixou-se o Deputado ao Congresso em Foco.
      No uso da tribuna, o Deputado Federal Marco Feliciano, discorreu congratulando o Pastor Malafaia, dizendo que "devido ao grande espaço que o Pastor Silas ocupa na mídia, sempre dando ênfase a mensagens positivas, embasadas nos princípios bíblicos, sendo assistido e admirado por todos indistintamente, independente de credo ou religião, vejo como justa homenagem, a um homem que diuturnamente tem demonstrado grande conhecimento teológico e enorme coragem ao colocar perante todos, seus conhecimentos".
       A homenagem feita ao Pastor Silas Malafaia foi resultado de uma indicação do Deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA).